Compreendendo o TDAH, TEA e TOD

AUTORA
Professora Karla Priscila Biczkowski Monteiro, quarto ano D

No dia 16/06/2025, os alunos do 4º Ano D participaram de uma atividade educativa voltada ao conhecimento e à compreensão dos transtornos do neurodesenvolvimento: TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade), TEA (Transtorno do Espectro Autista) e TOD (Transtorno Opositivo Desafiador). A proposta começou com a exibição de uma vídeo aula especialmente preparada para o público infantil, com explicações claras sobre cada transtorno.

Em seguida, realizamos uma roda de conversa com os alunos, promovendo um espaço acolhedor para esclarecer dúvidas, compartilhar sentimentos e refletir sobre o tema. Para reforçar o aprendizado, foram feitas perguntas de interpretação relacionadas ao conteúdo da vídeo aula, estimulando o pensamento crítico e a empatia dos estudantes.

Essa ação teve como objetivo principal desenvolver nos alunos a consciência sobre a importância do respeito às diferenças, da inclusão e da valorização de cada indivíduo, contribuindo para um ambiente escolar mais humano, compreensivo e solidário.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SUPER LEITOR

Explorando as Formas – Geometria com Objetos do Cotidiano