A Importância DO MÊS DE OUTUBRO NO CALENDÁRIO ESCOLAR DE 2021

AUTORA
Coordenadora pedagógica Arilde I. Filipack

Dois momentos importantes marcaram o mês de outubro esse ano: Dia da Criança e Dia do Professor. No primeiro momento relatamos o Dia da Criança que foi muito significativo para todos nós educadores, ter os alunos presenciais na escola é muito reconfortante.

Por conta da pandemia, a suspensão das aulas e consequentemente as datas comemorativas e a alteração do calendário no ambiente escolar se fizeram necessário, mas nesse ano de 2021, precisamente no mês de outubro, tivemos duas datas muito importante que foram comemoradas com muito carinho pela Equipe da Escola do Jardim Tangará: 12 de outubro Dia da Criança e 15 de outubro Dia do Professor. Toda a equipe da escola se dispôs para proporcionar aos alunos diversão, alegria, guloseimas, entre outros entretimentos. Segundo as professoras dos 4° anos: esse momento foi muito especial por estarmos com os nossos alunos na escola, pois durante o isolamento social e o ensino remoto houve aproximação entre os colegas e professores, mas de forma virtual, nada é tão significativo com a forma presencial. Dizem Tatiane Borgo, Eva Elizabet e Isamara Gobel Scheit. Sobre a comemoração do Dia da Criança de comum acordo todos os professores relatam: Valorizar, incentivar a presença dos alunos através dessas atitudes que visam dar sentido de alegria e felicidade nos olhares dos nossos pequenos imbituvinhas nos trazem satisfação, alegria e encantamento.

Por outro lado, no segundo momento, vivenciamos um tempo pandêmico, eu, Arilde I. Filipack como pedagoga dessa escola afirmo que: temos que valorizar os professores, que com seu papel de educador de sala de aula para educador virtual, nasceu uma nova realidade, de buscar novas formas de atingir seus objetivos no ensino e aprendizagem através da tecnologia. Essa mudança tecnológica foi impactante na vida profissional devido a responsabilidade de passar de mediador do conhecimento para transmissor de conteúdos, principalmente na fase de alfabetização, muito penosa. Por outro lado, a diretora Marinez Simone Naiverth Bobato relata que: Os recursos que a tecnologia oferta, exemplo: meet, live, vídeos, áudios, entre outros se tornaram ferramentas essenciais no processo ensino/aprendizagem, esse processo de aprendizado foi difícil tanto para os professores quanto para aos alunos, ainda reforçou que acredita que os recursos tecnológicos e as diversas mudanças agregam muito mais conhecimento e engrandecem o profissional pois, atualmente o professor é mediador, transmissor, facilitador do desempenho dos alunos. Por isso agradecemos aos professores e profissionais envolvidos na equipe escolar do Jardim Tangará.











Dia das Crianças ☝







Dia do Professor ☝

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PAZ NAS ESCOLAS

Um amigo muito animado

Aniversário da Escola Municipal do Jardim Tangará