Quem falta faz falta

AUTORA
Professora Hellen H. Bueno, 4º ano C

O projeto “QUEM FALTA FAZ FALTA” foi um tema proposto pela secretaria de educação do município de Imbituva – SMEC, com o propósito de amenizar as faltas.

Fizemos uma roda de conversa, onde todos tiveram oportunidade de falar sobre a importância de vir todos os dias à escola, eles compreenderam que quando a escola liga cobrando, questionando sobre as faltas recorrentes, além de estarmos preocupados, estamos cumprindo a lei que está no código penal e no ECA.

Eles relataram em que momento mais sentem falta quando seu colega não vem à aula, que vai muito além do que perder conteúdo.

Uma aluna comentou como suas notas melhoraram quando parou de faltar com freqüência, outro disse que quando não vem, sente-se perdido no conteúdo, nas conversas e nas brincadeiras que aconteceram em sala de aula no dia anterior, o relato que mais me chamou a atenção foi o seguinte: “eu não consigo mais fazer as contas tão rápido, não lembro de todas as tabuadas e to com dificuldade na divisão... é não posso mais faltar mesmo.”

Após a roda de conversa responderam a um questionário, e partindo das respostas, fizemos um texto coletivo.

Finalizamos o tema com uma visita na rádio local, onde as crianças puderam expor tudo o que aprenderam.















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PAZ NAS ESCOLAS

Um amigo muito animado

Aniversário da Escola Municipal do Jardim Tangará