O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA PÁSCOA
AUTORA
Professora Tatiane de Fátima Neves Borgo, 4º ano C
Atividade desenvolvida na Escola Municipal do Jardim Tangará com a turma do 4º ano C, professora regente Tatiane Borgo.
Muita gente pensa que Páscoa é apenas um feriado muito legal no qual ganhamos ovos de chocolate, nos reunimos com a família e amigos para um belo almoço...
Pensando nessas questões desenvolvi algumas atividades com meus alunos do 4º ano C, com o objetivo de trabalhar o significado dessa data comemorativa, assim como os valores que fazem parte dela e tornar essa data significativa, e auxiliar as crianças a desenvolverem o pensamento crítico e a autonomia.
Trouxe para sala de aula pequenos textos usando os símbolos da páscoa, essas atividades deram início a três semanas que antecederam a data.
Os textos foram utilizados além do conhecimento também abrangendo todo o conteúdo de língua portuguesa, ensino religioso e arte proposto no planejamento.
Durante o” Dia da Família na Escola”, os alunos puderam resgata a tradição de páscoa para confeccionar suas cestas junto com seus familiares.
Tendo por finalidade levar os alunos a valorizar as diversas manifestações culturais existentes, e que deve ser resgatada através de atividades lúdicas e dinâmicas a fim de despertar o interesse dos educandos.
Quando o aluno entra em contato com os conteúdos de forma prazerosa, pode desenvolver-se melhor no processo de ensino-aprendizagem.
Sendo assim a escola tem um papel fundamental de levar o educando ao conhecimento das principais manifestações culturais e atividades, desenho, recorte, colagem, dobraduras e pintura; existentes em seu meio, se relacionado de forma respeitosa com as mesmas.
Professora Tatiane de Fátima Neves Borgo, 4º ano C
Atividade desenvolvida na Escola Municipal do Jardim Tangará com a turma do 4º ano C, professora regente Tatiane Borgo.
Muita gente pensa que Páscoa é apenas um feriado muito legal no qual ganhamos ovos de chocolate, nos reunimos com a família e amigos para um belo almoço...
Pensando nessas questões desenvolvi algumas atividades com meus alunos do 4º ano C, com o objetivo de trabalhar o significado dessa data comemorativa, assim como os valores que fazem parte dela e tornar essa data significativa, e auxiliar as crianças a desenvolverem o pensamento crítico e a autonomia.
Trouxe para sala de aula pequenos textos usando os símbolos da páscoa, essas atividades deram início a três semanas que antecederam a data.
Os textos foram utilizados além do conhecimento também abrangendo todo o conteúdo de língua portuguesa, ensino religioso e arte proposto no planejamento.
Durante o” Dia da Família na Escola”, os alunos puderam resgata a tradição de páscoa para confeccionar suas cestas junto com seus familiares.
Tendo por finalidade levar os alunos a valorizar as diversas manifestações culturais existentes, e que deve ser resgatada através de atividades lúdicas e dinâmicas a fim de despertar o interesse dos educandos.
Quando o aluno entra em contato com os conteúdos de forma prazerosa, pode desenvolver-se melhor no processo de ensino-aprendizagem.
Sendo assim a escola tem um papel fundamental de levar o educando ao conhecimento das principais manifestações culturais e atividades, desenho, recorte, colagem, dobraduras e pintura; existentes em seu meio, se relacionado de forma respeitosa com as mesmas.
Comentários
Postar um comentário