SUPER LEITOR
AUTORA
Professora Tatiane de Fátima Neves Borgo, 4º ano C
Os alunos do 4º ano C junto com a professora Tatiane Borgo estão desenvolvendo algumas atividades relacionadas a leitura e produção de textos.
Observando que hoje em dia escrever não é uma forma atrativa para os alunos, portanto devemos inovar com novas possibilidades para incentivá-los tanto a ler como escrever.
A escola desenvolve o projeto de leitura, incentivando uma vez na semana o empréstimo de livros na biblioteca e a premiação no final do trimestre como “Super Leitor”.
Dentro de sala de aula é realizado: momentos de leitura, onde cada aluno tem o seu “Caderno de Leitura”, onde uma vez na semana são realizadas pesquisas de diversos textos onde recortam e colam nesse caderno que realizam a leitura individual e coletiva dos mesmos.
As produções de textos são realizadas uma vez por semana: observando imagens, dando continuidade a uma história, descrevendo acontecimentos, objetos, pessoas, lugares, etc. E criando textos coletivos, com a participação de todos.
Isso faz com que apresentem suas ideias e façam parte do todo. Incentivando o progresso, criando situações para que permita o aluno a ter prazer de ler e produzir textos.
Com isso é possível conhecer a visão dos alunos sobre sua própria realidade e como eles buscam, de forma cooperativa, solucionar os problemas identificados, com isso a aprendizagem torna-se mais significativa e contextualizada.
Professora Tatiane de Fátima Neves Borgo, 4º ano C
Os alunos do 4º ano C junto com a professora Tatiane Borgo estão desenvolvendo algumas atividades relacionadas a leitura e produção de textos.
Observando que hoje em dia escrever não é uma forma atrativa para os alunos, portanto devemos inovar com novas possibilidades para incentivá-los tanto a ler como escrever.
A escola desenvolve o projeto de leitura, incentivando uma vez na semana o empréstimo de livros na biblioteca e a premiação no final do trimestre como “Super Leitor”.
Dentro de sala de aula é realizado: momentos de leitura, onde cada aluno tem o seu “Caderno de Leitura”, onde uma vez na semana são realizadas pesquisas de diversos textos onde recortam e colam nesse caderno que realizam a leitura individual e coletiva dos mesmos.
As produções de textos são realizadas uma vez por semana: observando imagens, dando continuidade a uma história, descrevendo acontecimentos, objetos, pessoas, lugares, etc. E criando textos coletivos, com a participação de todos.
Isso faz com que apresentem suas ideias e façam parte do todo. Incentivando o progresso, criando situações para que permita o aluno a ter prazer de ler e produzir textos.
Com isso é possível conhecer a visão dos alunos sobre sua própria realidade e como eles buscam, de forma cooperativa, solucionar os problemas identificados, com isso a aprendizagem torna-se mais significativa e contextualizada.
Comentários
Postar um comentário