Matific
AUTORA
Professora Eva Elizabet do Santos da Silva, quarto ano B
Tendo sido iniciada recentemente a utilização da plataforma Matific nas aulas de matemática, a proposta tem sido bem recebida pelos alunos do ensino fundamental. As primeiras atividades foram exploradas com entusiasmo, tendo despertado o interesse e a curiosidade dos estudantes.
Apresentada de forma lúdica e interativa, a ferramenta tem sido percebida como um recurso promissor, especialmente para facilitar a aprendizagem de alunos com dificuldades. Embora ainda esteja sendo implementada, a plataforma já tem demonstrado potencial para adaptar os desafios ao nível de cada aluno, possibilitando um acompanhamento mais individualizado.
Registrados os primeiros acessos e observadas as reações dos alunos, a expectativa é de que o Matific contribua, ao longo do tempo, para aulas mais dinâmicas e eficazes. Tendo sido previstos os relatórios automáticos, o recurso também poderá auxiliar na avaliação formativa.
Considerada como uma inovação no processo de ensino-aprendizagem da matemática, a plataforma tem sido vista como um instrumento capaz de promover o engajamento e desenvolver habilidades de forma significativa e prazerosa.
Professora Eva Elizabet do Santos da Silva, quarto ano B
Tendo sido iniciada recentemente a utilização da plataforma Matific nas aulas de matemática, a proposta tem sido bem recebida pelos alunos do ensino fundamental. As primeiras atividades foram exploradas com entusiasmo, tendo despertado o interesse e a curiosidade dos estudantes.
Apresentada de forma lúdica e interativa, a ferramenta tem sido percebida como um recurso promissor, especialmente para facilitar a aprendizagem de alunos com dificuldades. Embora ainda esteja sendo implementada, a plataforma já tem demonstrado potencial para adaptar os desafios ao nível de cada aluno, possibilitando um acompanhamento mais individualizado.
Registrados os primeiros acessos e observadas as reações dos alunos, a expectativa é de que o Matific contribua, ao longo do tempo, para aulas mais dinâmicas e eficazes. Tendo sido previstos os relatórios automáticos, o recurso também poderá auxiliar na avaliação formativa.
Considerada como uma inovação no processo de ensino-aprendizagem da matemática, a plataforma tem sido vista como um instrumento capaz de promover o engajamento e desenvolver habilidades de forma significativa e prazerosa.
Comentários
Postar um comentário